29.11.14

Villa la Angostura (Neuquén) - Argentina (eu fui)

Foto: Marina Aguiar

Depois de muito tempo sem aparecer por aqui venho falar de um lugar muito lindo e onde estive recentemente, inaugurando a nova tag do blog: eu fui.

Villa la Angostura é um daqueles lugares que a gente vê e logo se pergunta: Onde é isso??
A primeira vez que ouvi falar de lá foi naquela época que o vulcão chileno Puyehue entrou em erupção e encheu a região de cinzas. Logo pensei: Um dia vou conhecer esse lugar, e graças à Deus o desejo foi realizado.


 Estrada para Villa la Angostura
Foto: Marina Aguiar

Localizada na província de Neuquén, no sul da Argentina, a vila é bem pequena, com população de menos de 15 mil habitantes. Uma das aldeias mais bonitas da região, o local é conhecido como Jardim da Patagônia.

Foto: Nicolás Lope de Barrios


Muito mais charmosa e romântica que suas famosas vizinhas Bariloche (83 km de distância) e San Martin de los Andes (110 km) a vila recebe turistas tanto durante o inverno como no verão. No meio do caminho entre as duas cidades, Villa la Angostura faz parte da Rota dos Sete Lagos, um passei muito famoso com paisagens incríveis.


Foto: Marina Aguiar

À beira do Lago Nahuel Huapi (o mesmo de Bariloche), durante o verão são muito comuns os esportes aquáticos, passeios de barco e caminhadas pelas diversas trilhas. Há muitas rotas para quem gosta de andar de bicicleta e a pesca também é atividade bem comum nessa época do ano.

Foto: Dauro Veras

Durante o inverno os turistas buscam um destino certo, a estação de esqui de Cerro Bayo. Localizada a apenas 10 km da vila Cerro Bayo é uma estação de esqui procurada por turistas que não gostam da grande quantidade de turistas das estações de esqui maiores e, apesar de ser pequena, Cerro Bayo não deixa a desejar. Com 23 pistas é um local perfeito tanto para iniciantes como para esquiadores experientes.


Estação de Cerro Bayo

Outro atrativo muito famoso no local é o Bosque de Arrayanes. Muitas pessoas saem de Bariloche especialmente para conhecer o local, já que dizem que o cenário inspirou Walt Disney na criação do cenário de Bambi.

Bosque de Arrayanes
Foto: Matías Callone



Como chegar
A melhor forma de chegar é passando por Bariloche, onde há um aeroporto.
Estávamos hospedados em Bariloche e alugamos um carro para conhecer a vila. Durante os meses de inverno é importante tomar muito cuidado na estrada, já que muitas vezes o clima frio cria uma pequena camada de gelo em cima do asfalto, o que pode ser um perigo, já que é bem escorregadio.
Também é possível ir de ônibus. Há uma rota com diversos horários saindo de Bariloche. O único problema em ir de ônibus é a impossibilidade de parar para tirar fotos.

Foto: Marina Aguiar


A estrada entre Bariloche e Villa la Angostura é a estrada mais linda que já vi! Durante o passeio paramos diversas vezes para fotografar a linda paisagem.


Foto: Marina Aguiar


Perdição

Assim como em Bariloche e em toda a região, é muito fácil encontrar os deliciosos chocolates patagônicos. É possível encontrá-los em caixas já montadas ou comprá-los nos peso, e são muitas as opções expostas no balcão. 5kg adquiridos sem muito esforço (risos).


Chocolates!!! 
(esta foto tirei da internet, foi tirada em Bariloche, mas lá há lojas que vendem do mesmo jeito)
Foto: Uncornered Market

Dica
Quando fomos ainda não havia começado a temporada de esqui e muitas das lojas e restaurantes de encontravam fechadas. Paramos para almoçar em restaurante chamado Placido (dentro de uma galeria da rua principal). Não me lembro o que comemos, mas a salada foi uma das melhores que já comi (folhas com lascas de parmesão).


Foto: Marina Aguiar


Escolhemos essa vila para conhecer no Dia dos Namorados. E foi a escolha perfeita, já que é um local lindo e charmoso. Pena que muitas lojas estavam fechadas, sendo assim o destino volta para a lista de desejos, só que agora no verão. :)


__________________________________
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário