16.2.13

Frigiliana (Málaga) - Espanha

Foto: Alexa

Boa tarde pessoal,
enfim de volta ao blog.
Estudo pra concurso, então não tem sobrado muito tempo pro blog, mas vou tentar postar mais vezes :)


Depois de um longo e quente verão volto a escrever sobre uma cidade pequenininha, tema inicial do blog e que tento manter na medida do possível.


Com menos de 3 mil habitantes, nossa vila de hoje é Frigiliana, um pequeno município de apenas 41 quilômetros quadrados, localizado no sul da Espanha.
Conhecida como "White Villages", lembra um pouco algumas ilhas gregas, com casas caiadas espalhadas em direção ao topo do morro.

Foto: rewardly

É lá no topo desses morros que se localiza o chamado "El Fuerte", lugar onde houve uma sangrenta batalha entre mouros e espanhóis, em 1569. Segundo historiadores, El Fuerte possui até hoje armas enferrujadas e ossos mortais dos mouros misturados entre o matagal. O que se sabe é que os mouros se recusaram a serem mortos pelos espanhóis e se jogaram lá de cima.


Eleita "a mais bonita aldeia na Andaluzia" por autoridades de turismo da Espanha, Frigiliana começa o ano com status de importante destino turístico, tendo sido escolhida, ao lado de importantes cidades espanholas, como cenário para a campanha da  câmera fotográfica power shot N, da marca japonesa Canon.

Fotos da campanha, clique AQUI.
Vídeo da campanha, clique AQUI.


Foto: Azureisle

 
Foto: Tim Caynes                                                     Foto: César Rubio      

O antigo centro histórico de Frigiliana, com características mouras, é um emaranhado de ruas e becos estreitos e sinuosos. A maioria das ruas é íngreme, portanto, o melhor jeito de conhecer a cidade é andando com calçados confortáveis. Haja fôlego!

Foto: Simon

Passeando pela cidade você irá se cansar com certeza, mas o esforço vale à pena, pegue sua máquina fotográfica e voilá. A monotonia das casas brancas e das ruas de pedras cinzas é quebrada por flores e plantas, muitas flores e plantas! Na maioria das ruas vasos de plantas e flores de tons vibrantes são presenças constantes.

 
Foto: Scotwriter                                        Foto: Robert Hagen

Não tenha medo de "desbravar" a cidade, muitas ruas pequenas e estreitas, ou até mesmo becos escuros, muitas vezes levam a bares e restaurantes.


No fim de agosto acontece o Festival das 3 culturas (devido à influência das culturas árabe, judia e cristã ao longo de sua história), que conta com apresentações musicais, palestras, eventos gastronômicos, além de atividades nas ruas, como danças, teatro, passeatas e jogos.

Fotos: Steve Wake


Como não podem faltar em nenhuma cidade turística, as lojinhas se espalham por todos os lados, oferecendo diferentes tipos de artesanatos. Aproveite os momentos de descanso para visitá-las e conhecer o artesanato local. As cerâmicas produzidas na vila são muito bem recomendadas.




_______________________________________________________
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário