23.10.09

Calahonda (Granada) - Espanha

Foto: PMKPHOTO



Calahonda é um pequeno distrito(600 metros quadrados), ou uma comunidade da cidade de Mijas, na Andaluzia, sul da Espanha. Fica em uma região conhecida como Costa do Sol, com aproximadamente 300 dias de sol por ano.



Foto: Glenbourne At Home



Com o início de sua urbanização em 1966, em 2002 - quase 40 anos depois , teve seu último lote vendido. A maior parte da população local não é de espanhóis, e sim de europeus em geral. Em 1995, 99% da população era de ingleses, mas hoje em dia, além dos ingleses, são encontrados também muitos alemães, e em menor quantidade, moradores de outras nacionalidades.



Foto: Jose Luis Ogea



O local teve o seu desenvolvimento planejado. O que era pra ser um "bairro" com o limite de 45 mil moradores, acabou tendo esse número reduzido para 23 mil, o que possibilitou a venda de lotes maiores e consequente construção de grandes e luxuosas casas de praia. Um detalhe é que as construções locais devem possuir no máximo 5 andares.

Há também leis que proíbem a poluição sonora.



Foto: Mazidote1



Apesar de ser pequeno, o local possui uma ótima infraestrutura, contando com três centros comerciais, onde são encontradados vários tipos de lojas e serviços. Um exemplo dessa grande oferta de serviço é a existência de 7 agências bancárias e de 3 postos médicos.

Calahonda possui também seu próprio porto.



Foto: Josefpm



São várias as opções para a prática de esportes, principalmente o golfe, já que o local possui aproximadamente 30 campos de golfe.



Foto: Draxus



A praia de Calahonda é considerada uma das mais bonitas da Costa do Sol, e é muito procurada para a prática de mergulho. Nela são encontrados chuveiros e sanitários públicos.



OBS: As informações são retiradas da internet, portanto, qualquer crítica ou sugestão a ser acrescentada, favor deixar comentário ou enviar e-mail para keepsecretplaces@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário