28.4.10

Waitsfield (Vermont) - Estados Unidos


Com pouco menos de 70 quilômetros quadrados, Waitsfield é uma pequena cidade localizada em Vermont, no nordeste dos Estados Unidos.

Foto: C Skinner

A cidade possui menos de 2.000 habitantes, o que demonstra que pouco cresceu desde a época de sua fundação, em 1782, quando o general Benjamin Wait (cujo nome da cidade é uma homenagem) - um dos principais responsáveis por tornar Vermont independente do estado de Nova York, recebeu a concessão para a criação da cidade.

Foto: veenaraju

O local possui uma rica herança histórica de uma cidade agrária, e essa herança até hoje influencia tanto a paisagem como o modo de vida de seus habitantes.


Foto: Mark1554

De uma pacata cidade agrícola, com economia baseada no campo e nas florestas, a cidade vem passando por uma transição e está se transformando em um local de recreação e de invejável qualidade de vida, logo, um ótimo destino turístico.


Com estação de esqui durante o inverno, e uma linda paisagem durante o resto do ano, é difícil saber qual é a melhor estação do ano para visitá-la, talvez o outono, já que Vermont é um dos mais bonitos lugares do mundo em se tratando de outono.

Em agosto a região recebe um grande Festival de Artes, com diversaos tipos de trabalhos, em diferentes categorias. São artes visuais, exibições, culinária, performances, literatura, workshops, entre outras.

 

A cidade oferece praticamente o que a maioria das cidades americanas com estação de esqui oferecem, como esportes de inverno ( ski, snowboarding, etc), e nas outras estações do ano podem ser praticados o ciclismo, canoagem, trekking, tenis, golf, ou mesmo uma caminhada.

Para aqueles que não apreciam a prática de esportes, dá pra se divertir aproveitando a paisagem sem nenhum esforço, basta subir as montanhas naquelas cadeirinhas que levam até o alto (esqueci o nome, heheh).


Dessa vez não resisti e coloquei várias fotos, porque é uma mais bonita do que a outra, e a cidade deve ser um daqueles lugares que dá vontade de visitar não uma, mas várias vezes.

________________________________________________________
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário