29.11.09

Carrancas - MG





Localizada na Bacia do Rio Grande, sul de Minas, Carrancas é um destino turístico "verde". Repleto de belezas naturais, o município é conhecido também como "Terra das Cachoeiras", já que possui mais de 50 quedas d'água, além de grutas e mirantes de tirar o fôlego.


Foto: Eric Mizoguti

  

Além de perfeito destino de ecoturismo, Carrancas oferece também o agroturismo, já que o local possui antigas fazendas, onde é possível presenciar e vivenciar um pouco da vida no campo.

Foto: Roberto Mansur

Com pouco mais de 4 mil habitantes, o local conserva todo o charme de uma cidadezinha do interior. Foi, inclusive, utilizada como um dos cenários de gravação das novelas Paraíso, A Favorita, Alma Gêmea e Fim do Mundo.

Fazenda Traituba
Foto: viagem.uol.com.br


Para os amantes dos esportes, além de caminhadas em trilhas, é possível também a prática do montanhismo, canyoning, exploração de cavernas, rappel e vôo livre.





Curiosidade: em Carrancas o carnaval é comemorado com 15 dias de antecedência. Na data oficial, o que acontece na cidade é um retiro espiritual. Só não há garantia de que os turistas que aparecerão por lá estão informados sobre isso, risos.

O local não possui estação rodoviária, o embarque e desembarque de passageiros é feito na praça central, logo atrás da igreja. A passagem é comprada dentro do próprio ônibus.

Foto: Goecking

Informações relevantes:
Há uma agência do Banco do Brasil, um caixa da Caixa Econômica Federal dentro da Casa Alves Supermercado, e Bradesco funcionando na agência dos Correios.

O local conta também com posto de gasolina e hospital!

Atualização:

Em 2014 a cidade foi escolhida para ser cenário das primeiras filmagens da novela Império.
Foram 3 semanas de gravações e, na novela, o local se passa pelo Monte Roraima, onde tem início a história do Comendador.


Foto: Alex Carvalho


Foto: Alex Carvalho
_______________________________________________________

3 comentários:

  1. Olá Marina, adorei o seu blog. Parabéns pelas fotos. Todas foram tiradas por você?
    Acabo de criar um blog. Ele está apenas no comecinho mas adoraria te-la como seguidora.
    Dê uma passadinha por lá e veja o que achou.
    bviaggio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As fotos 3 e 4 são provavelmente de Tiradentes, MG e não de Carrancas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angela!
      Demorou mas já corrigi as fotos. :)
      Abraços

      Excluir