6.10.09

San Miguel de Allende - México



Localizada no topo de uma montanha, em uma área de planalto (a mais de 1.800 metros de altitude), San Miguel de Allende chama atenção tanto pelas águas termais quanto pela arquitetura colonial. A cidade foi fundada por criadores de gado espanhóis (ou então por monges franciscanos) em 1542, e possui hoje aproximadamente 62.000 habitantes residindo na sede do município, dentre eles muitos norte-americanos e canadenses (há quem diga que os norte-americanos "compraram" meia cidade).



Foto: RightIndex


Declarada Monumento Histórico Mexicano em 1926, em 2008 se tornou Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.



Foto: Señor Codo



Cidade natal de um dos líderes do movimento de independência mexicano, Ignacio Allende, a localidade era inicialmente chamada San Miguel el Grande, mas quando foi elevada à cidade, em 1826, teve o seu nome mudado em homenagem ao general.




Foto: RightIndex



Grande parte do sucesso de San Miguel se deve ao Casa de Sierra Nevada, um suntuoso hotel (e também escola de culinária) presente ali. A cidade é muito conhecida pela gastronomia e pela arte (há também escolas de arte). Ponto de encontro de artistas de todo o mundo, é considerada por muitos como uma colônia de escritores, músicos, atores e artistas.




Foto: Esparta


No final de setembro acontece a Fiesta de San Miguel, o padroeiro da cidade, e o local se enche de turistas para participarem das festividades.

___________________________________________
Fonte: Livro 1.000 lugares para conhecer antes de morrer - Patricia Schultz (p. 463)
http://pt.wikipedia.org/wiki/San_Miguel_de_Allende
http://www.gonomad.com/destinations/0204/sanmigueldeallendeminiguide.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário