17.9.09

Bath (Somerset) - Inglaterra


Localizada a sudoeste de Londres, e com aproximadamente 80.000 habitantes, a cidade de Bath serviu de spa durante anos, tornando-se famosa quando a rainha Anne (em 1702) redescobriu suas propriedades medicinais, colocando-a como a principal cidade-spa da Inglaterra. A cidade deixou de ser um ponto de encontro de doentes e se tornou um local de luxo e elegância.


Foto: Bob Jagendorf


Muitos consideram que Bath foi construída em um dos melhores locais da Inglaterra, já que está localizada perto da boca de um vulcão extinto - o que explica as nascentes de águas quentes e com altos poderes medicinais.



Foto: Nigel´s Europe


Patrimônio da Humanidade, o local preserva características romanas (já que foram os romanas que construíram ali os primeiros banhos, dando nome à cidade) e georgianas (arquitetura típica do século XVIII, com construções em tons de areia).
Foto: wiltshirebloke


Um dos principais pontos turísticos do local, o Royal Crescent (foto abaixo) é uma construção composta de 30 casas de pedras idênticas, localizadas em frente ao Royal Vitoria Park, na rua que é considerada "a mais majestosa da Grã-Bretanha".


Foto: Martin6791

Por sempre ter sido uma cidade turística, Bath possui uma boa infraestrutura para turistas. Além dos atrativos turísticos tadicionais, a cidade possui parques, museus e galerias, teatro, cinema, entre outros.


Foto: randomduck

Apesar de receber milhões de visitantes por ano, a economia da cidade não gira basicamente em torno do turismo, mas principalmente dos setores de saúde e educação (lá se encontram duas Universidades).

Foto: Nigel´s Europe

Entre os meses de maio e junho acontece um importante Festival Internacional. São 17 dias apresentando atrações musicais que variam entre a música clássica, o jazz e o pop.

Em 2006, foi aberto o Thermae Bath Spa, oferecendo aos turistas a oportunidade de se banharem em águas naturalmente aquecidas e naturais, e, desde então, Bath tenta retomar sua posição de única cidade da Grã-Bretanha a oferecer o banho em termas naturais.


Seja para apreciar o festival de música ou outros festivais, ou para se sentir no século XVIII, a cidade vale a visita por permitir uma viagem no tempo, mas com a infraestrutura atual. :)



__________________________________
Fonte: Livro 1.000 lugares para conhecer antes de morrer - Patricia Schultz (p. 20)
http://raquelcaceres.blog.co.uk/2008/11/14/banhos-romanos-na-inglaterra-5037726/
http://en.wikipedia.org/wiki/Bath,_Somerset
http://wikitravel.org/en/Bath_(England)

Nenhum comentário:

Postar um comentário